sábado, 21 de abril de 2012

Casei! - Parte I

Meninas! Eu casei! Foi incrível! Vou começar a contar para vocês todos os detalhes. Desculpem o sumiço, mas essa coisa de ser dona-de-casa tem consumido meus segundos rsrsrsrs...
Então, vou começar contando o pré-cerimônia. O dia do casamento e tudo que aconteceu até a bendita hora. (Nessa parte algumas coisas não funcionaram muito bem, mas juro que o próximo post é mais bem-humorado)
Eu e Marcelo já não conseguíamos dormir diretito (e no meu caso nem comer) há três dias. Eu estava muito mal, doente, com dor no corpo, dor de barriga e ânsias de vômito. Mas até que no dia acordei melhor das dores no corpo e da dor de barriga, só a vontade de vomitar que não me deixava. Mas tudo bem...
A essa altura eu já tinha ligado para todos os fornecedores e confirmado o dia e hora com todos. 
Eu e Marcelo resolvemos ir mais cedo para a casa de festas (onde seria a cerimônia e a recepção) porque tinha muita coisa que precisávamos arrumar do nosso jeito. Queríamos o caminho da noiva em forma de T, e não uma simples reta... também tínhamos comprado rosas na CADEG (créditos ao padrinho Thadeu, que salvou nossa pele nessa madrugada) na madrugada anterior, que precisávamos levar e decorar do jeito que havíamos pensado. Resolvemos ir tipo uma da tarde (a cerimônia era às oito) porque é meio longe da nossa casa (moramos no Andaraí e a festa seria em Jacarepaguá). Depois de horas no trânsito, finalmente chegamos, lá para as três da tarde. E tcharam, mesmo eu tendo ligado antes para a casa para pedir que começassem a arrumar, quando chegamos ainda não tinha nada sequer começado. Eu queria ajudar e dar pitaco na decoração, mas não pude. A cabeleireira, manicure e maquiadora me pegaram de jeito e não me deram trégua. Eu às vezes fugia e ia lá embaixo ajudar com alguns detalhes, mas o fofo do Marcelo fez praticamente tudo sozinho. E ele foi um amor, porque eu estava nervosa, a equipe da casa de festas estava enrolando e não arrumava nada, as flores nem tinham chegado ainda... e o Marcelo tinha ficado de voltar para casa para se arrumar. Tadinho, só conseguiu terminar a arrumação e decoração lá para as seis da tarde, quando já não dava mais tempo para voltar para casa. A solução foi: ele teve de tomar banho no meu camarim mesmo e esperar a mãe dele chegar com a roupa dele. Por sorte ele já tinha feito cabelo, barba e bigode antes disso. 
Ah sim, tenho que falar do bolo. Ele é esse aí de cima. Que ficou uma delícia, mas ficou faltando um detalhe. Vocês vêem dois lacinhos laterais brancos? Eles deveriam ser vermelhos. Fizeram errado. O resto está perfeito, só esse detalhe saiu errado. Na verdade acho até que ficou melhor assim, mas na hora isso me irritou um bocado... Bom, até que no fim das contas passei a achá-lo lindo mesmo assim!!
Voltando: a parte do pré foi de fato a mais estressante. Especialmente porque às seis da tarde eu já estava pronta, mas o arcondicionado do meu camarim não funcionava de jeito nenhum. Então, tcharaaaam, tivemos que improvisar um ventilador que de nada adiantou. Resultado: meu cabelo e minha maquiagem, por mais que a cabeleireia e a maquiadora tivessem passado fixador, derreteram. Eu tive que mexer umas três vezes até dar a hora.
Depois disso, Marcelo já pronto, eu vestida, começaram a chegar convidados. Mas a casa de festas não abria a porta porque ainda não estava na hora... 
Pouco depois, quando finalmente conseguimos que abrissem a porta, foi mais tenso ainda. Meu camarim ficou lotado das minhas amigas que queriam me cumprimentar antes da cerimônia. Eu amo todas e agradeço o carinho, mas naquela hora não era uma boa hora para mim. Eu estava suando, derretendo, irritada, só queria que começasse logo. E para completar a minha luva rasgou. 
Luva costurada, chegaram o cerimonialista e o fotógrafo, já fiquei mais calma. 
Só comecei a ficar calma de fato quando o camarim esvaziou e fiquei só com a Priscilla (madrinha-irmã) e o fotógrafo lá. Esse não era meu cabelo original (que a essa altura já tinha derretido) mas até que gostei e resolvi deixar assim mesmo. 
Deu oito horas, oito e quinze, eu pronta há muito tempo... eu falava com o Marcelo por telefone e com o cerimonialista que vinha bater na porta, e ambos diziam que não tínhamos como começar pois haviam uns quatro ou cinco padrinhos que ainda não tinham chegado (tínhamos 13 casais ao todo). Oito e quarenta e cinco, eu ainda derretendo e nada de alguns padrinhos. Não quis mais saber. Chamei meu pai (que era quem ia dirigir o carro) entrei no carro com ele e minha mãe (entrei com os dois no tapete vermelho), meu pai sem saber como agir, minha mãe falando pelos cotovelos, mais nervosa que eu.. e desci até o local da cerimônia. Chega, tinha que começar ou eu derretia. 
Marcelo contou que ficou surpreso de ter visto o carro lá embaixo comigo do nada, e resolveram começar a cerimônia sem alguns padrinhos mesmo. Pronto, acabou o estresse aí! A partir daí foi tudo lindo, a cerimônia foi incrível, mas vou deixar um suspense e vou contar no próximo post... Beijos amores!






7 comentários:

  1. Oi flor
    Que linda que você estava...
    Vou acompanhar o seu casamento!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu bolo........acho que ficou tão lindo assim que o fato de não ser vermelho não fez diferença.

    Estou amando sua história, até porque já estou me vendo nela, rs

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Já amei esse sapato vermelho, bafhooo !!
    E o bolo eu adorei, achei mega delicado =)

    Beijos e quero continuar lendo todos os relatos !

    ResponderExcluir
  4. Oi lindinha! To aqui respirando pra me acalmar,rsrsrs. Mergulhei tanto na sua história que cheguei a ficar estressada tbm, hehehe (coisas de noivas). UUUUUUUUUUUU para os padrinhos que não estavam lá na hora! Ainda bem que no fim td deu certo. To ansiosa pelos próximos relatos. Ah, vc estava linda!
    bjus

    jaciaraeadair.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Flávinha, nossa quanto estresse, mas eu sabia que no final iria dar tudo certo, é por isso que não quero de jeito nenhum ficar lá na organização senão piro tbm.
    Mas vc estava linda, amei, estou doida pra ver mais detalhes.
    Obrigada pela força que vc tem me dado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ei gatona! Ficou tudo muito legal.... Comecei a colocar a leitura em dia agora e o seu já está em dia!!! rsrsrs
    Beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  7. ficou linda, linda!!!
    Deve ser um misto de emoção, nervosismo, ansiosidade...
    Tudo junto!
    Aaaa, fico pensando quando chegar a minha hora.
    Já sou isso tudo junto sem me casar todo dia, imagina no dia do casamento!!
    :)

    http://hanamicoisasdenoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir