segunda-feira, 2 de julho de 2012

Chá de lingerie - como organizar?









O chá-de-lingerie, que tem sido a opção de muitas noivinhas modernas, é uma reunião só para mulheres em que a noiva é presenteada com peças íntimas, uma espécie de despedida de solteira mais íntima. Vou ser madrinha de uma amigona minha, e já estou pensando em organizar um para ela quando chegar mais perto. É complicado comprar lingerie para outra pessoa? Eu também acho, por isso a noiva (ou o a organizadora do evento) deve facilitar a vida das convidadas para que não haja confusão: sugere-se fazer uma lista numa loja de lingerie de sua preferência com todos os itens que gostaria de ganhar: calcinhas, sutiãs, conjuntos, camisolas, baby dolls, corsets, lingerie sexy. Lembrando que o tamanho certo e as cores preferidas também devem constar na lista.
Outra idéia divertida é colocar na lista alguns produtos de sex shop para  casal usar na lua de mel.
Vale lembrar que itens muito caros devem ser deixados de fora, afinal as pessoas já estarão gastando uma nota comprando seu presente de casamento, a roupa que vão usar etc...
Em muitos lugares o chá-de-lingerie ainda não é tão conhecido... então seguem algumas dicas que vão ajudar a organizar tudo. Os chás que antecedem o casamento são muito importantes e ficam na memória da noiva! Então vamos caprichar! Não é difícil, vejam só...

Dicas de organização 

Quem  deve organizar?
Pode ser a própria noiva. Mas por experiência própria, eu sugiro que sejam as madrinhas, amigas ou mãe. Isso porque a noiva já vai estar super preocupada com todos os detalhes da festa do casamento que se aproxima, e não vai ter cabeça nem tempo para se preocupar com os detalhes do chá de lingerie. Pelo menos esse foi o meu caso, não tive chá de lingerie porque estava muito em cima do casório..

O local ideal
Como a reunião é uma coisa mais íntima, o local pode ser a própria casa da noiva ou de uma das amigas, o play do prédio ou algum outro lugar reservado para vocês curtirem as brincadeiras. Já vi chá de lingerie até na pizzaria... mas não acho muito legal porque as convidadas acabam um pouco retraídas com as brincadeiras no meio de todo mundo né...

Que horas?
Fim de semana mais gente está livre, então seria o ideal, entre 15 e 20 horas.

Os convites
Os convites! Cada um mais fofo que o outro. Podem ser impressos, existem vários modelos relacionados ao tema que dão um charme a mais. Existem até algumas lojas de lingerie que já oferecem os convites de cortesia. Mas se você estiver sem grana, convites eletrônicos são uma excelente opção. E também tem vários modelinhos lindos... Um site que oferece alguns modelinhos fofos de graça é o http://www.todentro.com/.


Quantas pessoas convidar?
O ideal  é não chamar tanta gente assim, afinal é para ser uma brincadeira entre as pessoas mais íntimas, para que todos se sintam à vontade. eu chamaria apenas as madrinhas, damas adultas e familiares. Mulheres, claro! Homens são proibidos!


O que servir
A comida a ser servida pode variar. Se você está sem grana, cachorro quente, pipoca, pão de queijo e um bolinho dão conta do recado. Mas se puder incrementar mais, petiscos românticos e mais sofisticados são muito bem vindos!! Doces com forma de coração, cupcakes, salgadinhos, docinhos de copo, sanduíche a metro, canapés e biscoitos em formatos de calcinha e sutião são algumas idéias.Se alguma amiga souber preparar drinkes, é legal ter coquetéis favoritos durante a festa, mesmo que sem álcool, caso assim você prefira.
Refrigerantes, ice tea, sucos também vão muito bem.


Decoração da festa
Uma das partes mais gostosas!! A festa deve ter um tom sexy e ao mesmo tempo delicado. Deve dar o tom da festa sem parecer vulgar. Eu sugiro algumas peças (novas, por favor!) de lingerie penduradas em cabides fofos, bolas em formato de coração, puás, fitinhas, lacinhos e rendas! Escolha uma combinação de cores para não ficar tudo misturado e feio. Veja algumas idéias

- Preto com rosa pálido (sofisticado)
- Marrom com rosa claro (fofo!)
- Vermelho com branco (sexy)
- Branco com verde maçã (delicado)
- Oncinha (quente)
- Marrom e verde piscina (acredite, fica um amor)
 - Pin ups! (aquelas bonequinhas super charmosas de lingerie)
Como sempre, podemos abusar das flores! Mas não precisamos de grandes arranjos, flores flutuando em vasinhos de vidro são lindas e práticas. Se fôr à noite, velas decorativas ficam apaixonantes. Veja idéias:



 
Animação e brincadeiras para chá-de-lingerie

Primeiro passo: escolha alguma amiga bem extrovertida e cara-de-pau. Ela será a nimadora da festa e conduzirá as brincadeiras. Grave um playlist com algumas músicas para cada brincadeira. Tente visualizar cada momento, cada brincadeira e que música caberia ali. Músicas bregas também são bem vindas para dar um ar divertido.
Quanto às brincadeiras, algumas sugestões:
-Dança do ventre (a noiva deve se apresentar com uma dança do ventre para uma das convidadas para ganhar um dos presentes)
-Clasificados (as convidadas devem escrever num pedaço de papel um pequeno anúncio descrevendo um produto que esteja encostado em casa. Depois, alguém lê em voz alta e onde aparece o nome do produto substitua pelo nome do noivo. Se prepare para coisas inusitadas e muitas risadas)
- Feitiço contra o feiticeiro (quando chegar, a convidada escreve no papel uma prenda para a noiva. Depois, o feitiço se volta contra o feiticeiro e quem vai pagar a prenda é a convidada que escreveu!)
- Batata quente (passa-se uma bolsa com acessórios estranhos e divertidos e conforme a música toca e pára, a pessoa com quem parar será obrigada a tirar um acessório e usá-lo até o fim da festa)
 - Eu nunca (perigoso rsrsrsrsr!! Todas as convidadas começam mostrando as mãos. cada uma da roda vai dizendo uma coisa comprometedora que nunca fez. Se alguém já tiver feito, tem que abaixar o dedo. Segredos surgem à tona nesse jogo rsrsrsrs)
Sugestões de lembrancinhas para chá-de-lingerie
 - Esmaltes, cosméticos ou maquiagens com etiqueta da festa
- Sabonetes perfumados
- Pirulitos em forma de boca ou coração
- Sachês em forma de lingerie
- Docinhos em copinho decorados
- Chaveirinhos em forma de lingerie
 

14 comentários:

  1. Essas são dicas super importante mesmo para um chá de lingerie de sucesso!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas

    bjuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ameii as dicas, vou usa-las no meu chá ! Ou vou mandar pra minha amiga organizar pra mim rsrsrsrsrs

    http://jaymydream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho chá de lingerie algo super divertido, gostei muito das dicas, todas super úteis e legais e muitas servem até para outros tipos de chás! ^^

    Ótima semana, beijos

    ResponderExcluir
  5. Post cheio de informações pras noivinhas que estão pensando em fazer o chá....legal =)

    ResponderExcluir
  6. Aiai, ainda não sei se quero fazer ou não, mas quando vejo essas posts me dá uma vontade....

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  7. voltei...


    em relação ao seu comentário que só agora deu para responder...

    Obrigada pelo apoio...e com certeza se Deus quiser vou conseguir...

    bjos

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. voltei de novo...rsrs, é que estou respondendo todos os comentarios...

    Então

    rs, não comprei a oferta da zarpo ainda não, falei só por falar...por enquanto estou sem condições de jantar fora, quanto mais de viajar...rsrs

    mas assim que eu comprar conto para vocês...

    Litoral norte inteiro vale a pena conhecer...e é bem baratinho por lá...tirando as lindas praias...

    bjos

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá querida!! Adorei as dicas minhas madrinhas que estão organizando o meu rsrsr mais vou fazer elas da umas olhadas nisso adorei BJs BJs

    ResponderExcluir
  10. Flávia em pesquisa sobre o assunto Chá de lingerie o seu me chamou mais atenção pelo carinho e dedicação em suas palavras e dicas. Me chamo Priscila sou de BH e estou entrando no ramo de Moda Íntima e para tanto estou em fase de montagem de um site mas antes já tenho uma pag. no Facebook:http://www.facebook.com/PrieAnaModaIntima
    e para comunicações atendo ao Email:prieanamodaintima@gmail.com
    e para alimenta-lá além das peças coloco artigos e postagens a tudo ref. a Moda Íntima Feminina e Masculina e gostaria de saber se voçê me permite usar algumas de suas dicas para encrementa-lá? Agradeço sua atenção e aguardo. Obrigada e que Deus abençõe está nova etapa de sua vida. Parabéns! Priscila Prata

    ResponderExcluir
  11. Ameeeei as dicasssssssssss, perfeiitaaaaaaaaaaa .......

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Adorei seu blog, está de parabéns!
    Minha prima vai se casar em um mes foi tudo mto rapido e ainda no dia seguinte do casamento ja se muda para o Peru. Por tanto decidimos fazer o chá de lingerie. O convite eu ja montei... agora preciso de dicas para a decoração. Pode me ajudar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. adorei, parabéns pelo seu destaque! agradecida pelas as dicas!

    ResponderExcluir