quinta-feira, 1 de março de 2012

Droga, dieta...


Eu estava evitando falar sobre isso.. na verdade eu estava evitando esse assunto de forma geral.

Dieta. Droga! São duas coisas que eu sempre preciso fazer mas nunca consigo o bastante: estudar e fazer dieta. Eu sempre empurro com a barriga... barriga esta que, ao contrário da minha disposição, só insiste em crescer.

Eu sou uma noiva gordinha, tenho 1,71 m e quase 80 kg. Isso não é bom. Mas eu sinceramente não me importo muito. Acho que a magreza que é imposta às mulheres uma coisa ofensiva. Ofensiva mesmo. Porque as mulheres tem que ser magras, esbeltas e impecáveis o tempo todo? Porque as mulheres tem que usar roupas mínimas mostrando a bunda e os seios e os homens estão cobertinhos de cima a baixo? Você não vê nenhumhomen mostrando a bunda pela rua. Mas mulheres, é só olhar pela janela que você conta umas três pelo menos..

Acho que toda essa exigência do corpo perfeito é uma imposição machista e as mulheres se submetem a isso. Acho bonita sim uma mulher que tenha corpo. E se fôr uma gordinha normal, sem nada deformante, qual o problema? Tem mulheres que eu acho mais bonitas gordinhas do que magras.

Por isso eu não faço muita questão de emagrecer. Em geral convivo muito bem com as minhas celulites, e meu noivo também. Porém, é o meu casamento. E eu não quero aparecer gordinha deformada nas fotos para sempre.

Droga de sociedade machista. Droga de dieta. E esqueci de mencionar que eu sou a melhor melhor do mundo em não seguir a dieta à risca. Eu só consigo fazer dietas radicais. Não consigo nada equilibrado. Aliás, equilíbrio não é lá o meu forte rsrsrsrsrsrs

Dessa forma, contra meus princípios feministas, lá vou eu começar uma dieta de emergência... ai Deus nos ajude!!!

3 comentários:

  1. kkk no msm barco! Até criei um novo blog sobre isso mas ainda não ta dando pra postar todo dia.

    tô no 30º dia.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia, concordo contigo, acho que a pessoa precisa se sentir bem consigo mesma e ter cuidado com sua saúde que é o mais importante, mas ser gordinha ou magra é uma questão muitas vezes genética ou do gosto pessoal.
    Mas, fica uma dica pra te ajudar nessa missão, dietas radicais além de não fazerem bem a saúde podem te deixar pálida, com olheiras e flácidez para o grande dia, então em vez de dieta continue se alimentando da mesma forma mas reduzindo a quantidade de comida no almoço e janta pela metade, fazendo um pequeno lanche a tarde com frutas e pão integral e beliscar mais alguma coisinha antes de dormir para não dormir com a barriga vazia (gelatina, granola com iogurte natural ou uma fruta).
    introduza em todo café da manhã muitas fibras pois elas ajudam a eliminar gordura.
    Só um detalhe, tente cortar ao máximo que puder o refrigerante e frituras, ingira só uma vez por semana.
    Você vai ver que é mais fácil assim, pois não vai parecer uma diéta e vai ficar linda para o casamento.
    Espero ter te ajudado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas vcs são umas fofas!!! Lindíssimas!! Valeu pelo apoio!!!

      Excluir