domingo, 8 de janeiro de 2012

O real sentido do casamento

Planejar a festa, a lua de mel, a casa nova, os detalhes... tudo isso é uma delícia! Mas casamento é muito mais que isso. E é a essa reflexão que dedico esse post.
Eu sempre sonhei, desde muito pequena, com o dia do meu casamento. Imaginei centenas de vezes o primeiro passo rumo ao altar, e o encontro dos meus olhos com o do noivo. Quando criança eu costumava pegar o véu guardado do casamento da miha mãe e usar o dia inteiro, vivendo esse momento mil vezes na minha mente.
Mas o casamento vai além.
É a união de duas almas. São duas pessoas dizendo ao mundo que se amam, e que estarão juntas para sempre. E o cônjuge é alguém escolhido por Deus para te auxiliar na sua caminhada. É alguém que vai te protejer, mas que também vai precisar da sua proteção. É um refúgio, mas que também vai precisar de colo de vez em quando.
Muitas pessoas questionaram nossa decisão de casar. "Mas vocês vão viver do quê? Vocês ainda são muito novos para isso." Pessoas que pretendem esperar alcançar o topo da vida profissional para então pensar em casar. Com todo o respeito, eu enxergo as coisas de forma diferente. Eu acredito que o casamento é quando dois se unem e se tornam um. Então, não acredito que vá nos dificultar em nada, pelo contrário. Serão dois lutando juntos, construindo juntos, crescendo juntos, na mesma proporção.
Mas é claro que vai ser difícil. Ninguém falou que era fácil. É uma nova vida que se inicia, uma série de responsabilidades. Mas com o auxílio de Deus, juntos, venceremos as dificuldades, uma a uma. Como já temos vencido. Tudo que já aconteceu até agora, cada detalhe dessa festa, foi um milagre.
Tem gente que pode achar exagero, mas eu acredito sim em milagres. Acredito em um Deus amoroso e sorridente, que sonha, planeja e se diverte junto com a gente. Um Deus que me deu um noivo incrível, já que o Marcelo é uma Flávia de calças alguns centímetros mais alto.
Então, mesmo em meio a tantas responsabilidades e coisas para fazer, é importante lembrar que o casamento é uma união arquitetada por Deus, para que um ajude o outro a crescer em todos os aspectos.
E é esse presente divino que estamos celebrando, desde já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário