terça-feira, 24 de julho de 2012

Série casamentos reais: Casamento da Marisa

Meninas, dando início à nossa série sobre casamentos reais, vamos contar hoje sobre o casamento da Marisa, do blog Casamento Básico. Os preparativos dela eu acompanhei de perto aqui pelo blog, e já considero uma grande amiga! Uma menina muito meiga e empenhada, que merece toda alegria do mundo! Ma, muito obrigada por participar e nos contar mais sobre seu casório!
A idéia dessa série de postagens é ajudar as noivinhas que estão à beira do altar. Casadinhas, continuem mandando suas histórias! Amanhã temos o casamento da lindona da Carlinha.

Mas vamos à história de uma noivinha (agora casada!) real, que batalhou e conseguiu um casamento lindíssimo! (como s epode observar nas fotos):
 


1-      Nome completo: Marisa A.R.Tamashiro
2-      Idade: 33 anos
3-      Data do casamento: 20 de maio de 2012
4-      Onde foi realizado o casamento: Recanto Callegari – São Paulo / SP
5-      Profissão: difícil definir rsrsrs...
6-      Em que cidade mora: São Paulo / SP
7-      Como vocês decidiram casar? (como foi o pedido) Na verdade não ouve um pedido oficial, desde muito antes de começarmos a namorar ele sempre me pedia em casamento e eu sempre respondia: “Só se for amanhã”, assim que começamos a namorar vieram os planejamentos do noivado e casamento, era como se já sabíamos que seria assim.
8-      Qual foi o estilo/decoração/cores do seu casamento e porque essa foi sua escolha? Escolhemos sitio, pois é mais nossa cara, um lugar aconchegante. A decoração foi inspirada em detalhes japoneses como a flor de cerejeira e o tsuru, essa escolha foi para homenagear os pais do meu marido que não poderiam estar presentes em nosso grande dia.
9-      O que você teve mais medo durante os preparativos? O te deixou mais preocupada? O fato de nós dois estarmos sozinhos para organizar tudo e eu estar em uma cidade que não conhecia praticamente nada nem ninguém e meu marido trabalhava muito então sobrava tudo pra mim, então ficava a incerteza se estávamos escolhendo os fornecedores certos e se daria tempo pra fazer tudo, mas tivemos um casamento maravilhoso.
10-   Quando você ficou desanimada ou com medo durante os preparativos, o que te ajudou a seguir em frente? Acho que fiquei desanimada uns 2 meses antes do casamento, pelo fato de não ter com quem compartilhar minhas conquistas além do blog, eu queria uma amiga aqui perto sabe, todas nós gostamos disso, mas eu não tinha, então decidi que deveria me apoiar nas grandes amigas que fiz no blog e deu certo elas me deram todo apoio do mundo e logo estava animadíssima terminando tudo o que faltava para o grande dia.
11-   Conte alguns momentos marcantes do dia, aqueles que mais ficaram em sua memória... Acho que meu momento marcante foi ver meu noivo me esperando no altar, fiquei muito feliz. Outro foi nossa dança, eu estava até em dúvida se ele dançaria ou daria pra trás de ultima hora, pois tem muita vergonha, mas foi maravilhoso.
12-   O que mudou depois do SIM? Bem, como nós já morávamos juntos e continuamos na mesma casa, acho que não mudou muita coisa. É engraçado, mas a diferença é só a aliança na mão esquerda e um sobrenome diferente kkkk...
13-   O que vc acha que deu muito certo e saiu perfeito no dia do casamento? E o que não deu tão certo assim? Perfeito foi comemorar nossa união ao lado da pessoa que amo e prefiro não comentar sobre o que não deu certo kkkkk...
14-   Qual a parte mais complicada de estar casada? E o que vocês fazem para lidar com isso? Essa é uma pergunta que muita gente faz e eu nunca acho resposta, pode ser que talvez por eu ter saído de casa aos 21 anos, ter vivido mil coisas antes e meu marido também ter feito isso, nós não conseguimos sentir algo que seja complicado, temos uma sintonia muito grande e já sabíamos qual era a rotina de uma casa e dividir espaços com outras pessoas (amigos e irmãos), acho que isso até facilitou nossa vida de casados.
15-   Já tem filhos? Pretendem ter? Eu particularmente nunca quis ter filhos, mas meu marido me convenceu de termos 1 e será depois que eu completar 35 anos.
16-   O que você faz para não deixar a relação cair na rotina? Toda relação tem rotina, isso é inevitável, pois todo ser humano vive em rotina temos nossa rotina quando moramos com nossos pais, quando saímos de casa, quando estamos estudando, enfim, em tudo o que fazemos, acho que o maior erro é quere sair da rotina sempre, achar que e ela quem estraga tudo. Faz parte ter que ir trabalhar e chegar em casa cansado, querer dormir cedo ou apenas ficar assistindo TV, isso é uma vida comum. Nós temos nossa rotina e não nos incomodamos com isso, as vezes fazemos coisas diferentes, passeios em lugares novos, um jantar especial, enfim, o que dá na telha fazer na hora que desejamos, não ficamos programando nada ou planejando o que faremos para não ficar chateados com a relação. Para nós estar ao lado um do outro é o que conta, não importa se as pessoas chamam isso de rotina, nós adoramos estar perto fazendo coisas normais e quando temos vontade fazemos algo diferente, só isso.
17-   Qual  a melhor parte da vida de casada? Ter uma pessoa ao seu lado para sempre, te ajudando a conquistar coisas e dividindo suas conquistas. A felicidade de uma é a felicidade do outro.
18-   Qual o melhor programa a dois para o casal? Para nós é o que tivermos vontade de fazer naquele dia rsrsrs...
19-   Onde foi sua lua-de mel e como foi? Nós tivemos 2 viagens, uma para Bonito/MS que não achamos que valeu a pena para viver o romantismo de uma lua de mel, e outra para Gramado e Canela/RS que foi a viagem mais romântica que fizemos junto.
20-   Você tem alguma dica ou mensagem para passar para as noivinhas que estão à beira do altar? Meninas, as vezes nos preocupamos tanto com o nosso grande dia e acabamos esquecendo que esse será apenas o primeiro de muitos outros grandes dias que termos ao lado de nosso amor, então mantenham a calma nada de brigar com a família e amigos por causa do casamento, pois vocês terão uma vida inteira ao lado dessas pessoas  e elas farão falta se por um motivo tão pequenos forem descartadas de suas vidas. Não estou falando que nosso grande dia é um motivo pequeno, estou falando que o restante de nossa vida é um motivo muito maior.
 
            Obrigada Ma!! Seu casamento foi LINDO!!!

7 comentários:

  1. Adorei as dicas! :D

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  2. Que incrível, meninas, parabéns pela criação da seção e parabéns a Marisa que deu esse depoimento tão lindo!! Amei e não sabia de alguns detalhes como a falta de pessoas ao redor na época do planejamento. Que incrível que a Marisa conseguir superar isso numa boa e não deixar abalar os preparativos desse sonho!

    Um casamento inspirador! Fiquei ansiosa pra dar o meu relato também quando chegar a minha vez! rsrsr

    Um beijão!

    aeromocinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. lindoo casamento, e adorei a entrevista


    bjuu

    ResponderExcluir
  4. Adorei o casamento e a entrevista... vou ficar aguardando ansiosa as próximas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Flavinha, amei me ver aqui no seu blog, ficou tão lindo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. que linda essas respostas, as perguntas tudo lindo, ela é uma pessoa maravilhossaaa e o casamento estava lindo tudo lindo, mesmo com os desastres....
    milll bjsss

    ResponderExcluir
  7. Realmente o casamento da Ma foi lindo mesmo!!! Amei cada detalhe principalmente o bol!!! Beijos!!

    ResponderExcluir