segunda-feira, 30 de julho de 2012

Série casamentos reais - Casamento da Suzana

Boa segunda-feira, meninas! Estive meio sumida porque estava organizando um bazar lá da igreja e também andei meio doente... mas estou de volta e em breve vou atualizar as visitas ao blogs de vocês! Vamos a mais um casamento de verdade, o da linda da Suzana! Seu casório ficou lindo viu Suzy!! Muito obrigada pela participação! Adorei suas respostas!!
1-      Nome completo: Suzana Souza Gil

2-      Idade: 27 anos

3-      Data do casamento: 14 de Outubro de 2011

4-      Onde foi realizado o casamento: Porto Ferreira

5-      Profissão: Professora

6-      Em que cidade mora: Porto Ferreira -SP

7-      Como vocês decidiram casar? (como foi o pedido) 
Nunca houve um pedido oficial, na verdade meu marido me propôs comprar um terreno e assim que aprovaram a construção da nossa casa, começamos a conversar sobre a data do casamento e ficamos noivos com data marcada apenas para eu curtir ser oficialmente noiva.

8-      Qual foi o estilo/decoração/cores do seu casamento e porque essa foi sua escolha?
As cores foram marrom e rosa, eu amo a cor rosa, mas marido não queria que fosse tudo rosinha, então através do mundo blogueiro conheci a paleta de cores e me apaixonei

9-      O que você teve mais medo durante os preparativos? O te deixou mais preocupada?
Dinheiro com certeza. Nós construímos a casa e pagamos o casamento tudo ao mesmo tempo, e sem ajuda de ninguém, então em vários momentos tive medo de que  o dinheiro não desse para realizar os sonhos.
   
    10-   Quando você ficou desanimada ou com medo durante os preparativos, o que te ajudou a seguir em frente?
Na época eu tinha dois empregos, um efetivo e o outro contratada, e nesse contratada mesmo após fazer a prova e passar em 3º lugar para ser recontratada, por questões legislativas estaria impedida de dar aula, tive (não só eu)  que entrar na justiça, mas graças a Deus ganhei a causa e consegui pagar as coisas do casamento, pq há essa altura eu já estava com a data marcada.
  
   11-   Conte alguns momentos marcantes do dia, aqueles que mais ficaram em sua memória...
O primeiro foi descer do carro e ver meu pai, ele é muito importante na minha vida, no que sou como pessoa e vê-lo emocionado, enche meus olhos de lágrimas até hoje de lembrar.
Os votos e a troca de aliança, para mim foi o momento mais emocionante com meu marido nesse dia. A entrada das alianças com meus avos paternos O abraço da minha mãe no final da cerimônia, ela é meu porto seguro e toda a nossa história veio a tona naquele momento. Entrar no salão de festas lotado e ver que estava tudo, mas tudo mesmo como eu sonhei, ali naquela hora a ficha caiu e vi que eu estava vivendo meu sonho!!

  12-   O que mudou depois do SIM? Me sinto muito mais responsável, amadureci anos em meses.
 
  13-   O que vc acha que deu muito certo e saiu perfeito no dia do casamento? E o que não deu tão certo assim? Olha eu tive profissionais ótimos, que conseguiram captar o que eu queria, então vou falar do que não deu tão certo  - A decoração da igreja não estava como eu sonhei, mas só descobri isso nas fotos e filmagem.  A entrada da florista não foi como eu queria, com pétalas de rosas e música clássica, mas também só percebi isso depois. - Soltaram nossa retrospectiva durante o corte da gravata então muita gente nem viu. - Planejei tanto as lembrancinhas e muita gente também nem viu. - Quebraram meu quadro do making off, naturalmente eu teria um ataque de nervos, mas naquele dia só pedi que guardassem a foto com muito cuidado e depois eu acertaria os detalhes com o Buffet, já que tinha sido um garçom que esbarrou e derrubou. - Esqueci de tirar fotos com o pessoal da escola e elas me cobram até hoje disso.  Acaba muito rápido !!

 14-   Qual a parte mais complicada de estar casada? E o que vocês fazem para lidar com isso?
Para mim o serviço doméstico, pois marido não me ajuda nisso e é bem puxado, pois tenho jornada dupla como professora e uma vez por semana faço especialização. Tento cobrar com jeitinho, mas nem sempre adianta e acaba gerando alguns desentendimentos.

15-   Já tem filhos? Pretendem ter? Não tenho, quero ter, mas não sei te falar quando pois sou neurótica com esse assunto, sou cobrada para caramba para engravidar, mas hoje não está nos meus planos.

16-   O que você faz para não deixar a relação cair na rotina? Saímos para jantar sempre que podemos, preparo surpresinhas românticas, adoro usar lingeries diferentes e garanto que surte efeito viu meninas?!?! 

17-   Qual  a melhor parte da vida de casada? Saber que tenho alguém com quem posso contar para tudo, ele é meu melhor amigo, tirando nas tarefas domésticas, ele me ajuda em tudo, é ele quem leva meu carro para fazer revisão, para lavar... ele quem me lembra que tenho conta no banco e preciso tirar extratos. Fora que não tem preço acordar ao lado da pessoa que você ama !

18-   Qual o melhor programa a dois para o casal? Nós amamos jantar fora ou na casa de amigos !

19-   Onde foi sua lua-de mel e como foi? Maceió e foi perfeita!! Lugares lindos, as praias de São Miguel dos Milagres e Maragogi me fizeram acreditar que o paraíso existe !!

20-   Você tem alguma dica ou mensagem para passar para as noivinhas que estão à beira do altar?
Sempre falo para não desistirem do sonho, as coisas acontecem na hora certa, Deus providencia tudo, pelo menos comigo foi assim. As coisas não saem como imaginamos, mas com certeza só nós percebemos pequenos detalhes , então curtam o dia de vocÊs, se admirem como noivas, abracem seus amigos e família, dancem e curtam muito o noivo, pois esse dia não volta mais e restam apenas as lembranças, no meu caso as melhores que poderia ter !!









8 comentários:

  1. Oi linda!!
    Eu que agradeço o convite, adorei participar!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal essa ideia... as fotos são lindas!!! E é ótimo ver as opiniões de quem já passou pelo que a gente ainda vai passar... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah que delicia ver as respostas *-*

    Seu Blog é uma fofura, obrigada pelas visitas frequentes lá no meu cantinho, tô seguindo viu (:

    Beijo, beijo ;*

    ResponderExcluir
  4. Adoro esses posts! Fico aqui esperando o próximo.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. lindo casamento...

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Amoooo esses posts tb, fico td emocionada rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Esses relatos são super.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Adoro esses post.
    A Su é um amor e o casamento dela foi lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir