segunda-feira, 23 de julho de 2012

Expectativas x realidade - o que deu errado no casamento

Segunda-feira, semana começando outra vez... que venha, e que seja doce, para todas nós. 
Hoje vim falar de um tema que julgo da maior importância. As expectativas da noiva sobre a festa de casamento. Nós somos mulheres. E como tais, muitas de nós sonham com o dia do casamento desde criancinhas. Eu era assim. Pegava o véu da minha mãe e ficava o dia todo andando com ele pela casa, brincando de noiva. Isso com uns quatro anos de idade. 
Isso significa que esperamos que seja tudo perfeito, exatamente do jeito que a gente sonhou.
Temos que correr atrás sim de tudo, dos fornecedores, de cada detalhe... mas temos que aprender a aceitar que algumas coisas não saem exatamente como a gente esperou. E não há nada que a gente possa fazer por isso. Mas isso não significa que o casamento será pior. Temos que aprender a apreciar o momento e nos desligar daquilo que não podemos controlar. 
Então vou fazer uma lista do que eu esperava que acontecesse e o que realmente aconteceu no meu BigDay.  

 
Minhas expectativas para a festa do casamento:

  • Queria que todas as cerca de 250 pessoas que convidamos comparecessem com um sorriso no rosto e lágrimas nos olhos, emocionadas ao dividir conosco a alegria da nossa união
  • Queria que tudo já estivesse arrumado quando eu chegasse na casa de festas para só incrementar os últimos detalhes e não me preocupar com nada além de mim mesma.
  • Queria me sentir lindíssima e exuberante.
  • Queria que meu penteado tivesse ficado como a foto de inpiração que eu escolhi. E que a maquiagem estivesse impecável a festa toda.
  • Queria relaxar no meu dia da noiva, curtindo uma paz e alegria interior por estar prestes a realizar um sonho.
  • Queria ter descansado na semana do casamento para estar linda no dia.
  • Queria que todos os convidados achassem tudo lindo e amassem a festa.
  • Queria comer, dançar, falar com todo mundo e curtir o momento.
  • Queria tirar zilhões de fotos, todas perfeitas, como aquelas que eu vejo na internet.
  • Queria ganhar muitos presentes lindos, ideais para nossa casa.
  • Queria o vestido mais lindo de todos.
  • Queria emagrecer uns quilinhos para ficar bem nas fotos.





O que realmente aconteceu:

  • Das 250 pessoas convidadas, só 110 compareceram.
  • Quando chegamos à casa de festas não havia nada arrumado e o Marcelo teve que se arrumar às pressas lá mesmo porque teve que quebrar a cabeça para arrumar tudo.
  • Eu magooei a maioria das pessoas que estavam ao meu redor naquele momento, (amigas, família e madrinhas) porque estava extremamente cansada, irritada e com medo de que algo saísse errado. Não queria falar com ninguém.
  • Minha maquiagem derreteu antes de eu entrar e tive que refazê-la quatro vezes. No fim das contas estava bem diferente do original. Fazer meu cabelo foi uma perda de tempo, pois quando eu entrei ele já estava liso do jeito que fica sempre, e os cachos não pegaram.
  • O dia da noiva foi uma das coisas mais estressantes que já me aconteceu. Fiquei ansiosa, minha mãe não parava de falar, tinha que dar atenção a todos ao meu redor quando tudo que eu queria fazer era me esconder num cantinho e ficar bem quieta.
  • Nos três dias que antecederam o casamento eu não dormia nem comia mais.
  • A equipe de filmagem simplesmente não compareceu.
  • Não pude dar atenção a todos na festa, dancei pouco e não comi nada.
  • Fiz várias fotos lindas, mas esqueci de várias.
  • Meu vestido não foi o que eu sonhava, mas foi o que meu dinheiro pôde pagar.
  • Não emagreci nada e estava perfeitamente consciente das gordurinhas que saltavam do vestido.

Como vocês viram, não foi tudo exatamente como eu esperava. Mas aconteceu algo mágico: no momento em que eu pisei no tapete vermelho, tudo isso que passava pela minha cabeça num turbilhão, segundos antes, desapareceu. E de repente, nada mais importava. A única coisa que me importava era o Marcelo, ali na beira do altar, todo durinho de nervoso, me olhando.
Honestamente, o meu casamento foi perfeito. Não foi impecável. Várias coisas pequenas não saíram como planejado. Mas foi perfeito mesmo assim, porque quando pisei naquele tapete vermelho em diante, eu me sentia a mulher mais vitoriosa e completa da face da terra. Estava tão feliz de estar me unindo para sempre ao homem da minha vida que nada mais importava. E eu já nem ligava mais para quem tinha ido ou deixado de ir, se eu estava vestida de branco ou de roxo. O que ficaria para sempre na minha memória seria aquela sensação. Um misto de alívio de dever cumprido com empolgação por saber que nosso sonho estava se concretizando diante dos nossos olhos. E quer saber? Eu me sentia sim a mulher mais linda e exuberante da festa, mesmo gordinha e de cabelo derretido. E daqui a muitos anos ninguém vai se lembrar nem da cor da decoração, quem dirá dos detalhes que só eu percebi.
Então meninas, mesmo que algumas coisas não saiam como planejado, o sonho se concretizou ou vai se concretizar: afinal, vocês estão casadas ou vão casar com esses homens incríveis que estão com vocês. E o que vai importar daqui a muito tempo é que vocês estejam juntos e felizes. Temos que aprender a lidar com nossas expectativas e aceitar com alegria o que nos é dado.

21 comentários:

  1. Nossa menina,eu até entendo que as coisas não saiam perfeitamente como planejamos...agora tem certas coisas que não da pra aceitar né? Filmagem não comparecer? Maquiagem com nenhum duração? Casa de festas atrasada na montagem???
    Isso não foi erro seu,e sim desses fornecedores!!
    Cada uma reage no dia de um jeito diferente,você ficou estressada e acabou magoando algumas pessoas,mas isso é muito normal!!!
    Oque importa é como vc disse : a sensação de estar se unindo a um homem perfeito!!!
    seu casamento foi lindooooooooooooo,acredite!!
    beijosssssss (=

    ResponderExcluir
  2. O mais importante, como você falou, é o noivo estar lá feliz e contente esperando por você. Muitas de nossas expectativas não são realmente atingidas, mas acho que sempre temos um grande dia no nosso casamento. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa menina...a equipe de filmagem nao apareceu?Mas e agora? vc foi reembolsada pelo que pagou?

    Que bom que a felicidade tomou conta de vc no momento certo...e é isto que importa afinal...bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá Flávia,

    Adorei seu cantinho e já estou te seguindo (=
    E quanto ao post: parabéns!
    nunca vi uma noiva relatar os erros do casamento com tanta sinceridade.
    Tenho certeza que nada disso atrapalhou o seu momento e nem interferiu na sua felicidade. O que importa é o a união com o homem da sua vida =)

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  5. Normal, tambem tive imprevistos no meu casamento!
    Mas foi mágico e especial assim mesmo!

    Beijo flor
    =)

    ResponderExcluir
  6. Oi linda! Ultimamente tenho lido tantos relatos falando sobre isso que já tô até preparada pra relaxar e deixar acontecer,rs. Agora sei que nem tudo sai como gostaríamos.
    Adoro ler posts verdadeiros assim. Ajuda a não "viajar".
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa flor, você teve alguns fornecedores nada confiáveis, filmagem não comparecer, decoração atrasar? Fiquei surpresa! :O Mas concordo com você, tem certas coisas que por mais que lutemos e façamos mil planejamentos não saem como desejávamos! :/
    Mas o importante é estar se unindo ao homem da sua vida, o resto deixa pra lá, afinal, só o que vai importar mesmo no final das contas é acordar todos os dias na nossa casinha com o nosso amor! :D

    Fica com Deus linda! :*

    ResponderExcluir
  8. Acho q todos temos imprevistos né?!?!
    Mas realmente vc postou a maior verdade, no final o que importa mesmo é se unir ao nosso marido !!
    Achei seu post super verdadeiro...

    Ah e adorei o convite para participar do seu blog, como faço??
    Meu e-mail: suzy27@ig.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Lindona, esqueci de ti não tá?
    Recebi o e-mail e adorei.
    É q o tempo está escasso por aqui e pra completar meu note está dando vários problemas.
    Já já te respondo!
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  10. Oi linda,
    Sabe eu gosto de ler estes relatos das coisas que não deram certo no dia do casamento, pois nós noivas sempre imaginamos o casamento dos sonhos, pensamos em cada detalhe, e ficamos malucas quando percebemos que aquilo que tanto queríamos não vai dar certo, ai vocês casadihas vem com esta história de que algumas coisas fugiram do controle e o casamento foi maravilhoso do mesmo jeito, não foram os detalhes que deram o brilho ao dia e sim o amor que existe entre os noivos. Valeu por compartilhar viu.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  11. Pois é essas coisas sempre ocorrem mais o importante é isso no final das contas foi o melhor que te aconteceu né não?

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  12. é sempre assim mesmo né? a expectativa acaba com a gente !!

    ResponderExcluir
  13. Oq vc disse é absolutamente verdade, na hora H mesmo, nós não ligamos mais para nada e tudo se transforma em perfeição.
    No meu casamento não tive maiores problemas, mas com ctz se tivesse tb não iria ligar.
    Seu post foi ótimo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. voltei pra dizer que tem selinho pra vc la no meu blog...

    ResponderExcluir
  15. Importantíssimo esse post, fiz um igualzinho, mas ainda não publiquei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. O importante é q estavam lá, casando por amor...


    bjuu

    ResponderExcluir
  17. Gostei do final, que mesmo tendo vários problemas foi tudo perfeito e posso dizer que meu casamento também foi assim, eu nem fiz lista do que não deu certo porque se não eu ia surtar e iria querer casar de novo, então eu deixo quieto!! Beijos Flor!!

    ResponderExcluir
  18. Flávia!
    Tava passeando pelos blogs das meninas e lembrei do seu casamento. Eu não sabia que já era agora, que rápido! rs

    Fique tranquila!
    Nesse caso é super normal que vc fique chateada, estressada e etc.

    Mas no final vc disse TUDO: o importante é que tudo foi feito com e por amor e que hoje vcs estão felizes!
    Continue com a gente, ok?

    Um beijo,
    Li
    www.diariodeumanoiva.com

    ResponderExcluir
  19. Oi o meu também deu tudo errado, o meu cabelo também caiu, a maquiagem derreteu, e o vestido ficou muito fei em mim, só que por mais que eu ame meu marido e o que importa é estarmos juntos não consigo me conformar

    ResponderExcluir
  20. Olá!Estou aqui em plantos por que a festa do meu casamento também aconteceram varios problemas que até agora não consigo me conformar...meu cabelo também caiu,a franja desmanchou,o vestido desceu devido ser tomara que caia,as fotos externas que era meu sonho não ficaram legais,na hora de tirar o véu a cerimonialista bagunçou todo o meu cabelo atras.....enfim por mais que sou muito feliz com o meu marido não consigo superar e já tivemos até brigas por esse motivo pois ele não entende a minha dor.
    Parabéns pelo blog,é muito bom poder desabafar com pessoas que entendem esse tipo de desilusão!!!

    ResponderExcluir
  21. Meninas, que bom ter encontrado esse blog p/ desabafar! Nós noivas verdadeiramente esperamos a perfeição e por mais q 99% das coisas tenham dado certo, o 1% que deu errado parece que pesa mais na hora das lembranças... Mas sabem o que estou procurando fazer: colocar na balança e trabalhar com compensações... por exemplo: 1) minha decoração do jardim ñ ficou exatamente como eu queria (apesar de linda!!!), mas em compensação, todos temiam que chovesse, e fez uma linda manhã ensolarada. 2) Meu vestido estourou o zíper e tive um atraso de 45min por isso (ah!... qual noiva ñ se atrasa?), além de ter ficado um pouco curto numas fotos, mas... já pensou se ele estourasse comigo no altar ou se ñ tivesse como ele ter sido consertado? (além do mais, todos disseram que eu estava linda!) 3) Meu penteado ñ ficou exatamente como eu queria por conta desse atraso com o zíper mas todos disseram que eu estava linda) 4) não tirei todas as fotos que queria, mas sei que as que tirei ficaram maravilhosas! 5) senti que ñ aproveitei a festa, mas em compensação, meu noivo estava muito feliz e todos os meus convidados tb amaram (decoração, comida...tudo!)!!! Então, meninas... acho q essa é uma boa forma de deixar "elas por elas", sabendo que situações como essas ocorrem mesmo, mas que no final... sempre vai ter valido à pena!!! Abraços e pensem nessa dica ;-)

    ResponderExcluir