sábado, 2 de junho de 2012

Padronizar as roupas - pode ou não pode?!

Continuando a série preto no branco sobre polêmicas casamentícias... um assunto que gerou MUITA, não pouca, polêmica no meu casório.... as roupas dos padrinhos, madrinhas e damas, devem ser padronizadas?
Ou isso é brega e antiquado?
Bom, como eu venho dizendo desde sempre... o dia do casamento é um dia que a noiva sonhou por toda a vida... pelo menos eu fui assim. Desde pequena eu sempre sonhava com esse momento. Eu andava pela casa usando o véu de noiva da minha mãe, imaginando como seria o meu BIG DAY. Dessa forma, acredito que a noiva tem liberdade para fazer o que acha mais adequado. 
Por um lado, compreendo que algumas pessoas não tem condições de gastar dinheiro com uma roupa nova só para aquela ocasião... ou podem até não gostar da cor e modelo escolhidos...
Mas por outro, o casamento é uma data única na vida do casal. Acho que as pessoas mais próximas podem fazer um esforcinho para agradar ao casal, certo?
Vou contar o meu caso. Eu sou apaixonada por vermelho. Acho uma cor vibrante, viva, forte!! Até considerei usar um vestido de noiva vermelho... mas seria polêmica demais, então achei melhor não escandalizar. Mas resolvi que queria todas as madrinhas de vermelho e as daminhas também. quanto às madrinhas, deixei-as a vontade para escolherem o modelo que quisessem, pois entendo que cada corpo veste melhor um modelo diferente. E também elas teriam a chance de correr atrás de ummodelo mais barato, caso esse fosse o caso. 
quanto ás daminhas (essas duas da foto de cima e as duas da foto de baixo) eu deixei que elas escolhessem o modelo, desde que as quatro vestissem o mesmo, que ele fosse vermelho e longuete, para diferenciar das madrinhas. Elas que escolheram e manadaram fazer, eu só aprovei, com muito gosto. 
O Marcelo escolheu o traje dos padrinhos, meio fraque. 
Mas isso deu uma briga... além de me preocupar com o meu vestido e com um zilhão de detalhes da festa e da casa... tive que ficar ouvindo reclamações de certos padrinhos e madrinhas que não gostaram da cor. Até parei de falar com um padrinho que fez disso tudo uma briga enorme e acabou me ofendendo.
e ainda tive que ouvir a pérola de que escolher a cor é brega, antiquado, demodé e que eu precisava me atualizar, que casamento de fulano, que era mais rico que eu não foi assim e foi muito melhor. Juro. 
Quem é noiva entende. A gente já está uma pilha com todos os preparativos... a pessoa ainda chega perto para reclamar? Aiaiaia.. mantive a compostura, mas fiquei bem chateada...
Gente, vamos lá... o casamento é uma vez na vida!!! Será que é tão difícil assim se esforçar para fazer aquele amigo ou amiga feliz?  Se o problema é grana, eu não me incomodo sabe... eu entendo e não ficaria chateada. Uma madrinha minha que estava grávida por exemplo, eu entendi que para ela era muito mais difícil achar um modelo legal... não fiquei chateada, pq ela me explicou a situação e me respeitou o tempo todo. 
Mas madrinhas, padrinhos, damas e convidados, meu amores, vamos cooperar!! os noivos já estão super nervosos... vamos cooperar um pouquinho?
No fim das contas eu acho que cada noiva deve fazer o que acahr melhor. Tem noiva que não deixa ninguém usar vermelho, eu já quis que todas usassem... tem gente que escolhe padrão, eu deixei livre... tem gente que não deixam repetir, eu nem liguei... somos diferentes, temos gostos diferentes, mas o importante é que cada noiva veja seu sonho ser realizado naquele dia. O importante é que o casal esteja feliz. Convidados: vcs tem todo o direito de discordar e quem sabe até opinar, mas lembrem que a prioridade é realizar o sonho de um casal apaixonado viu?!  E vcs, o que acham?

Minhas madrinhas e damitas lindíssimas... abusando do vermelhão!!!! Adorei o efeito do contraste da roupa delas com a minha!!!

2 comentários:

  1. Suas fotos ficaram lindas com este contraste mesmo...eu ainda nao decidi qto as madrinhas...pois ainda naoescolhi ou ajudei escolher nem o vestido das damas,rsrs...e nem o meu,rsrsrs.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu vou padronizar. As minhas já estão providenciando o vestidão lindo azul royal (já mudamos o nome para azul madrinha. kkk).
    Vendo as fotos das suas tive mais certeza agora que fiz a coisa certa, ficaram lindas!
    bj

    ResponderExcluir