quarta-feira, 30 de maio de 2012

E a opinião da sogra?

Meninas!! Continuando a série Preto no branco.. hoje vamos falar de outro assunto polêmico: a sogra!!!
Bom, a minha sogra é muito tranquila e gente boa... ajuda muito a gente até hoje, de verdade...  claro que sente falta do filho em casa, mas sempre esteve do nosso lado para nos apoiar quando precisamos...eu dei sorte!! inclusive já brigou com o filho dela (meu marido) várias vezes que eu e ele tínhamos brigado, me defendendo... uma fofa!!!

Mas tem outras sogras que brincadeira... Tem gente que não consegue nem marcar a data definitiva do casório por conta de pressão da sogra!!

Eu entendo que para uma mãe ver seu filho saindo de casa é uma coisa complicada... deve ser difícil a beça... mas elas já sabiam que um dia o filho creceria certo? Já li histórias de meninas trabalhadoras, esforçadas, todas certinhas... que as sogras insistem que o filho é novo demais para casar... ou dizem que talvez seja melhor repensar essa decisão...

Sogras lindas, eu entendo, de coração a preocupação de vcs! Mas se é isso mesmo o que seu filho deseja, por que não apoiar o casamento?
uma sogra inteligente fará amizade com a noiva de seu filho, pois assim ganhará uma filha e não uma inimiga. sogras, vocês provavelmente já foram noivas um dia... ou pelo menos jovens... sabem como é estar apaixonadas e sonharem com um futuro perfeito!

E quando a opinião da sogra é diferente da nossa? Graças a Deus a minha sogra sempre foi muito tranquila e me deixou escolher tudo do jeitinho que eu queria... mas tem sogra (tenho uma amiga que sofre com isso) que mete o bedelho em tudo!! Noivas, temos que ter muito jogo de cintura para lidar com a situação...

Noivinhas, sei que nessa época de nossas vidas tudo que a gente menos precisa é de gente para atrapalhar.. mas se sua sogra está te atrapalhando, vamos ter paciência... não brigue com o seu noivo por causa dela. Afinal ela é mãe dele e ele nunca vai totalmente contra ela, mesmo que discorde do que ela faz. Então, ouça sua sogra, considere sua opinião... mas lembre que o casamento é o SEU dia e que tudo tem que ser como VC sonhou, e ninguém mais...

E se a sogre fôr contra o relacionamento de vocês? bom, eu nunca passei por isso, mas acho que vale a pena tentar conversar e dar a ela a oportunidade de perceber que você é uma menina incrível.. e se mesmo assim não adiantar? converse sempre com seu noivo a respeito disso... ele provavelmente saberá lidar com a mãe dele melhor do que vc... e fique calma, pois com o tempo ela vai aceitar o casamento e vai aceitar você! ela só precisa perceber que o filho dela está decidido e feliz ao seu lado!!

E vocês, como tem lidado com a questão da sogra? a sogre de vocês é tranquila ou causa muito problema?




13 comentários:

  1. Ai ai! rsrsrs
    Minha sogra não é uma pessoa ruim, mas quer meter o bedelho em tudo!!!
    Liga para saber se eu fiz comida, quer saber como eu lavo roupa, quando liga e não estamos quer saber onde fomos... Ai ai assim vc mata a nora! rsrsrsr
    Tudo bem, dou um desconto, ela está sem os três filhos em casa agora... Ai queria tanto fazer um post no blog para desabafar, mas o marido lê, então não rola... rsrsrsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha, a minha sogra é tranquila e muito querida. Quando começamos com os preparativos do casamento ela começou a querer dar uns "pitacos", mas fui mostrando a ela, delicadamente, que certas coisas eu não tinha condições de fazer. Mas amo muito a minha sogra!

    BJos

    ResponderExcluir
  3. Aiaia...
    A minha foi super tranquila até noivarmos... depois mudou td...
    Mas tah sendo uma luta agora... mas Deus é tão bom que mandou eu e meu marido pra uma cidade bem longe...180 km longe da casa dela....
    Acredita que ela brigou comigo logo que chegamos da lua de mel.... esperou o meu marido sair de perto e pronto...começou...
    Hoje até o meu marido tah tentando suportar...
    Mas fazer o que neh... e tbm não posso desabafar no blog..... o meu sogro leh o blog....então complica..heheh

    Bjus
    Voltei com td agora

    ResponderExcluir
  4. flor, obrigada pelo carinho, pode contar comigo tbm.
    Menina esse negócio de sogra é complicado demais, tem mais de 3 anos que eu e o meu noivo estamos juntos e só vi minha sogra duas vezes, isso pq moramos muuuito longe, mas ela é super gente boa, eu acho kk
    Vai fazer 2 anos que ela se casou e foi morar em Mato Grosso do Sul, deixando o meu noivo em Salvador com a vó, pelo menos não poderá reclamar que eu afastei o filho dela.

    O geito é ter força e paciência.

    BjoOss!!

    ResponderExcluir
  5. olha, eu me dou muito bem com a minha sogra, mas acho que é porque eu aprendi a lidar com ela e as vezes dou umas cortadas, pq se deixar, a mulher fala mais do que deve, sabe?
    Devido a isso e várias outras coisas, ela passou a me ver como uma mulher decidida e isso fez com que ela se comportasse, rs.
    Maaaaas, como nada é perfeito, a velha insiste em querer se intrometer nos preparativos, e dar pitaco no que não deve. O noivo por sua vez, tem uma parcela de culpa. Quer contar tuuudo pra ela e isso abre margem pra bixinha soltar a lingua.
    Resta-me respirar fundo...rsrs

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. ola vim para conhecer seu cantinho qe por sinal é muito 10.

    A respeito da minha sogra graças a Deus,ela não implica comigo e meu marido tbem não fica defendendo só ela ufa.rsrs

    bjos se puder passe lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  7. A minha sogra é um amor...graças a Deus.

    Mas eu sempre pego no pé da minha mãe ,ela gosta mto da unica nora que tem...mas tem horas que ela quer pegar no pé...coisa de mae mesmo...e se eu estiver por perto eu nao deixo...

    ResponderExcluir
  8. É flor, minha sogra tb é um amor e eu gosto muito dela, mas é SOGRA né?rs
    Por melhores que elas sejam, sempre tem alguma coisinha que nos irrita.
    BJUS

    ResponderExcluir
  9. Ai que linda você!!!!
    Até já sei por que seu casamento foi tão lindo : Deus abençoa aqueles que são merecedores.
    Pelo jeito,minha única saída é conversar com Deus e com você! ahaha por que minha família é complicada viu.. mais vamos parar de falar de coisas ruins!
    ADOOOORO falar de casamentos,e n tenho ninguém que goste de ouvir (principalmente meu noivo que num guenta + ter que dar opinião em cor de decoração e musica de cerimonia!! hahah" fica dificil pensar sozinha...masss faz parte!

    ResponderExcluir
  10. Agora me diz amiga!!!...como foi os preparativos? ficou quanto tempo planejando tudo? qual a parte mais emocionante???
    você teve que abrir mão de alguma coisa mais luxuosa??
    conte-me T.U.D.O!! ahahah

    ResponderExcluir
  11. queria muito q a minha fosse como a sua hehe!!tô passando uns mal bocados por causa dela mais já entreguei p Deus!

    ResponderExcluir
  12. Minha sogra é super tranquila tb, mas às vezes um pouco sem noção. Sabe aquela pessoa que não tem mto limite do que dizer, do que falar?
    Tem coisas que temos que guardar pra nós. Percebo que não é por maldade, é por falta de noção mesmo. Tive uns estresses pré-casamento e depois do casamento dei uma afastada. Acho q ela percebeu. Tanto é que está mais tranquila.
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  13. kkkk,minha sogra não opinou em nada no meu casamento ela ficou super feliz com minhas escolhas ate mesmo por que ela não casou mas sonhava ver seu único filho casar mas sei que ela tem um pouco de ciume do Rodrigo comigo mas entendo o lado dela também sou mãe.
    Beijocass!!

    ResponderExcluir