quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Logo antes do sol nascer



"Perceba: a hora mais escura da noite é a que vem logo antes do sol nascer. Entre todas as insanidades da mente humana, eu fico com o otimismo. O "não" a gente já tem. Por que não ser feliz tentando um sim? =)"

Acabei de postar a reflexão acima nomeu facebook. É algo a se pensar.

Diante de uma série de desafios, é normal que algumas pessoas desanimem. Organizar um casamento, por exemplo. Mais que isso: planejar uma vida nova. É algo bastante difícil, que requer tempo, paciência, fé e um amor profundo pelo que se deseja.

Algumas noivas acabam se tornando verdadeiras bridezillas durante o processo. Surtam e começam a se desesperar por tudo e por nada. Se eu puder dar uma idéia, poupe seu esforço. Tente não ser assim. Enxergue as oportunidades que poucos vislumbram. Se você ainda não consegue enxergar uma saída, examine por outro ângulo. Mas não desista. E não se desespere.

Veja que até a noite se torna mais escura bem no momento que antecede  o nascer do sol. Isso significa que quando as coisas estão realmente difíceis, é bem que possível que estejam prestes a melhorar.

Os desafios de organizar uma nova vida a dois são muitos. Mas ao invés de arrancar cada fio de cabelo, noiva, porque não respirar fundo e acreditar que as coisas vão melhorar?

Na minha pequenina opinião, tudo na vida são escolhas. O otimismo, que para mim é uma forma de fé, também é uma escolha. Escolha ter esperança. Ao invés de viver sofrendo por qualquer coisa, creia em Deus. Confia Nele. Você pode viver se estressando. De presente você ganhará meia dúzia de rugas e quem sabe descola até uma hipertensão. Mas você pode escolher (friso: escolher. Não digo que é fácil, mas é uma opção) ter otimismo. Ter fé. Ter esperança de que as coisas vão sim dar certo no final. E se não deram ainda, é porque ainda não chegou o final. =D

Considere-se particularmente sortudo (a). Porque todo dia de manhã Deus te faz cócegas, ao te dar um sol lindíssimo nascendo mais uma vez, o sorriso de uma criança, uma plantinha no meio do asfalto, o vento no rosto.

Um comentário:

  1. Essa letra não ajuda os míopes de plantão. #prontofalei
    Muito difícil de enxergar

    ResponderExcluir